Descubra a História Centenária do Restaurante Mal Cozinhado
Um Tesouro Histórico na Ribeira do Porto
O restaurante típico Mal Cozinhado é um verdadeiro ex-líbris da cidade do Porto. Localizado num edifício do século XIV, situado na zona histórica ribeirinha da cidade e a apenas 2 metros acima do nível das águas do Douro, este restaurante encanta os seus visitantes com a sua atmosfera única e a sua história centenária.
As paredes laterais e traves em madeira do Mal Cozinhado são genuínas e têm mais de 6 séculos de existência, contando uma história que remonta ao passado distante da cidade. Embora não se saiba ao certo o que este edifício foi em tempos mais longínquos, sabe-se que pertencia à Wall & Ca, uma empresa inglesa, e foi transformado num restaurante em 1976 pelo sr. Fernando Valente Maia, que lhe deu o nome de Távola Redonda.
Um Nome que Perdura Há Cerca de 600 Anos
O nome Mal Cozinhado é uma herança da história e conta já com cerca de 600 anos. Durante o século XVI, este restaurante era frequentado pelo famoso poeta português Luís Vaz de Camões, que encontrava inspiração nas iguarias e no ambiente acolhedor deste lugar.
Atualmente, o Mal Cozinhado mantém a sua tradição e herança histórica, oferecendo aos seus clientes uma experiência gastronómica única, onde a história se mistura com a melhor cozinha tradicional portuguesa.